A Bolsa de Terras tem como objetivo facilitar o acesso à terra através da disponibilização de terras, designadamente quando as mesmas não sejam utilizadas, e, bem assim, através de uma melhor identificação e promoção da sua oferta. A entidade gestora da bolsa de terras é o Ministério da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território através da Direção-Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural (DGADR).
A bolsa de terras disponibiliza para arrendamento, venda ou para outros tipos de cedência as terras com aptidão agrícola, florestal e silvopastoril do domínio privado do Estado, das autarquias locais e de quaisquer outras entidades públicas, ou pertencentes a entidades privadas. A bolsa de terras disponibiliza ainda terrenos baldios, nos termos previstos na Lei dos Baldios.
A ADAE foi reconhecida como entidade de Gestão Operacional da Bolsa de Terras, com competências para a divulgação e dinamização da bolsa de terras, para a verificação da informação relativa à caracterização dos prédios prestada pelos proprietários que disponibilizem os seus prédios na bolsa de terras, e para a celebração dos contratos de disponibilização de terras.
Pode consultar mais informação em www.bolsanacionaldeterras.pt.
Agradecemos a sua preferência.
Ajude-nos a melhorar os nossos serviços e avalie a nossa prestação preenchendo um pequeno questionário (clique aqui e será direcionado para o questionário).
Obrigado pela sua colaboração e até breve.